Sede Social

O Edifício Sede Centro Sóciocultural Irmãos Mota, inaugurado a 26 de Novembro de 2005, foi o culminar de um sonho já muito antigo dos seus Presidentes, Directores e associados e é actualmente fonte de grande orgulho da Banda Musical de Melres, pela sua excelência, desde o seu desenho à sua dimensão, passando pela qualidade de construção, mas, sobretudo pela sua polivalência. Mas se muitos sonharam, houve alguém que, para além do sonho e devido a uma grande audácia, espírito ganhador e, acima de tudo, muito amor pela causa, meteu mãos à obra e graças ao seu muito trabalho e dedicação foi possível a concretização de tão arrojado projecto. Falamos naturalmente do Comendador Dr. António de Sousa Mota, Presidente da Banda Musical de Melres desde Novembro de 1988, o qual, em função dos seus conhecimentos e grande benemerência, conseguiu tornar o sonho uma realidade. Com mais de 3.000 m2 de área coberta, este edifício contempla o mais variado tipo de espaços, tendo em vista o melhor funcionamento da Banda, da escola de música e das mais variadas actividades na vertente musical.

Como tal, destaca-se desde logo o Auditório “Clotilde Mota”, o local de eleição do edifício, equipado, quer na construção e acabamentos, quer nos equipamentos, com os mais modernos materiais do mercado. Tem capacidade para 240 lugares sentados e está equipado com luz e som para os mais variados espectáculos e eventos que se queiram realizar.
Compreende ainda a sala de ensaio, salas para o ensino musical, secretaria, sala da Direcção, sala do maestro, arquivo, camarins e várias casas de banho.

Além dos espaços para a actividade musical, outros se destacam tendo em vista a rentabilidade do edifício e a estabilidade financeira da banda.
Café, salões para eventos, restaurantes, academia de ginástica, salas para escritórios, e o próprio auditório, são espaços a rentabilizar. Estamos convictos que, com toda a dinâmica que este edifício potencia, o futuro da nossa Banda é e será cada vez mais risonho e de sucesso.

 

 

Auditório da Banda Musical de Melres