Concerto de início de época 2016

NOVA ÉPOCA, NOVA ERA

Ainda fazem eco nos ouvidos dos melrenses e demais plateia que quase encheu por completo o maravilhoso auditório “Clotilde Mota”,os fantásticos sons de obras musicais como Andres Contrabandista de Oscar Navarro, Quarta Sinfonia (4º andamento) de Tchaikovsky, Concertino Op. 26 de Carl Weber com solo de Marco Sousa, Elisabeth, um musical com arranjo de Johan de Meij, El Bimbo/Deep Purple, um medley ligeiro e Lusitanidade de Carlos Marques, com solo de Valentim Azevedo, tocados sob a batuta do novo maestro Luís Macedo.

No dia 23 de Abril de 2016 a Banda Musical de Melres realizou o seu habitual concerto de abertura integrado nas comemorações do 25 de Abril em colaboração com a Freguesia de Melres e Medas. Neste certame foram apresentados o novo maestro, Luís Macedo, que regressa à Banda, e mais oito novos músicos, sendo cinco oriundos da escola de música, actualmente frequentada por 132 alunos. Da escola temos Martim Azevedo e Beatriz Gonçalves em eufónio, Rui Xavier em clarinete, César Soares em trombone e Inês Neves em flauta transversal.

São estas as novas “vedetas” desta banda, que desde 1924 teima em prosseguir a formação humana e musical de muitos jovens desta freguesia e de outras vizinhas, na senda dos objectivos prosseguidos pelos seus fundadores.

Coube ao Vice-Presidente da Banda, Dr. Amadeu Madureira, fazer as honras de anfitrião, tecendo um variado conjunto de informações sobre esta grandiosa instituição. Aquando da apresentação do novo maestro, este dirigiu umas palavras de agradecimento e dedicou o concerto ao seu falecido pai, o “saudoso” José Alves Macedo, também ele ex-maestro de Banda Musical de Melres durante muitos anos.

Marcaram também presença neste certame o Presidente da Assembleia de Freguesia de Melres e Medas, José Manuel Pinto, e os membros do executivo presididos pelo Engº José Andrade o qual, no uso da palavra, elogiou o povo de Melres e Medas e todas as suas instituições pelo empenho e entusiamo com que todos os dias enaltecem a cultura e a participação cívica nesta freguesia.

Ao som da marcha Gibraltar, de Richard Waterer, foram muitos os aplausos que ainda ecoam num vale onde passa um rio que da Espanha vem.

 

 

Auditório da Banda Musical de Melres